top of page

VIVENCIAS E TREINAMENTOS - LUTO

O luto é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser, ou pela perda de algo. Segundo John Bowlby, quanto maior o apego ao objeto perdido (que pode ser uma pessoa, animal ou fase da vida, status social, etc..) maior o sofrimento do luto.

O luto tem diferentes formas de expressão em culturas distintas.

A característica inicial do processo de luto acontece pelas relembranças da perda, aliadas ao sentimento de tristeza e choro. Este é um processo que evolui, onde as relembranças são intercaladas com cenas agradáveis e desagradáveis, que podem despertar emoções de solidão, agitação, ansiedade, fadiga, raiva, hostilidade, estado de choque e sensações físicas como "vazio no estômago" e "aperto no peito".

Dentre os acontecimentos que causam estresse o luto, aparece em primeiro lugar, seguido de divórcio, casamento e gravidez.

Entre os sintomas que o luto pode provocar estão:

1. Crises ansiosas;

2. crise de estresse;

3. crise de choro;

4. reações de depressão;

5. excesso ou falta de apetite;

6. melancolia;

7. crises da raiva;

8. insônia;

9. desanimo para estudar, trabalhar, sair, cozinhar, se cuidar ou cuidar de algo ou alguém.

O luto não é algo a ser curado, e sim um processo de perda que deve ser vivenciado por aquela pessoa e é muito particular, assim como a complexidade de cada caso.

Todavia quando não vivenciado, acolhido ou percebido podem levar a desistência da própria vida, dos sonhos e projetos futuros, abandono da saúde e dos cuidados da pessoa com si mesmo. Normalmente isso acontece por sentir culpa em seguir com a sua vida adiante ou em ser feliz sem aquela pessoa.

É justamente por isso que uma gestão emocional pode ajudar na forma como a pessoa vai vivenciar esse momento, quais os filtros, impressões e cognições ela vai levar adiante para seguir com a própria vida.

VIVENCIAS E TREINAMENTOS -DESENVOLVIMENTO HUMANO

Estresse, nada mais é a resposta fisiológica, psicológica e comportamental que surge quando procuramos nos ajustar ou adaptar às pressões internas e externas. Essa resposta é necessária para que possamos enfrentar perigos, obstáculos e desafios.

Ora, as situações de perigo, obstáculos e desafios são muito frequentes na nossa vida, hoje pensamos muito em segurança, enfrentamos perigos diariamente no trânsito, em casa, trabalho, desafios profissionais, familiares....enfim...vivemos sob muita pressão, com uma carga imensa de informação......e para superar esses desafios precisamos dessa resposta do nosso organismo.

O que costuma acontecer quando estamos diante de situações tão importantes em nossas vidas é sermos submetidos a um estresse que muitas vezes nos tira a clareza de nossas escolhas, ações e consciência, nos trazendo momentos de desejos de desistência, devido a pressão e não saber como lidar com ela.

É justamente por isso que uma gestão emocional pode ajudar na forma como a pessoa vai vivenciar esse momento, quais os filtros, impressões e cognições ela vai levar adiante para seguir com a própria vida.

O Desenho para soluções emocionais ajuda a pessoa a manter a mente saudável durante essa fase de mudanças que exigem muitas superações. Através de diversas técnicas e ferramentas que gerenciam as emoções, controlando a ansiedade, medos, raiva, sensações de desistência da vida, culpa, possíveis geradores de estresse tão comum nessa fase da vida. O processo tem como consequência aquisição autoconhecimento, autocontrole emocional, tranquilidade, cognições saudáveis, domínio do diálogo interno, independêcia, motivação, e acesso ao potencial interno, e controle da vida, entre outros.

Encontre o seu EQUILÍBRIO e sinta-se mais FELIZ com esse treinamento que tem como objetivo oferecer-lhe ferramentas para gerir os seus níveis de stress e aumentar o seu bem-estar. Adquira hábitos e práticas simples, inspirados na prática da meditação mindfulness e no estudo de várias áreas da saúde, como a psicologia, a neurociência ou coaching e programação neurolinguística, que têm revelado resultados comprovados e demonstrado um impacto positivo na saúde e na felicidade de quem já os adotou.

Venha aprender de uma forma prática e divertida:

* Compreender o que é o stress, e como você PODE administrá-lo e ter mais qualidade de vida;

* Tornar o corpo, a mente, as emoções e as relações interpessoais mais SAUDÁVEIS, através da introdução de NOVAS PRÁTICAS;

* Melhorar sua SAÚDE física e mental e ter mais qualidade de vida

* Cultivar o BEM ESTAR a nível integral através da aplicação de exercícios simples, práticos e eficazes;

* Viver em equilíbrio para REALIZAR seus OBJETIVOS;

* Aumentar sua PERFORMANCE e ser sua melhor versão

A QUEM SE DESTINA – A todas as pessoas que:

* querem cultivar a saúde, o bem-estar e a felicidade

* sentem sinais de stress no dia a dia

* desempenham profissões de “desgaste rápido”

* ocupam lugares de chefia e liderança

* A todos os profissionais preocupados em melhorar o seu desempenho

* A vestibulandos e concurseiros que queiram ter diferencial na hora da prova;

* A todos que desejam melhorar sua performance e ser sua melhor versão

Metodologia: 70% de prática, 30% de teoria

 

Combinar teoria e prática de forma criativa e interessante é essencial para um treinamento eficaz.

 

O ser humano aprende muito por prática e repetição. Por isso esse treinamento é baseado essencialmente em exercícios, que são precedidos por explanações teóricas a fim de facilitar a construção do conhecimento.

 

O objetivo principal do treinamento é gerar experiências transformadoras.

 

O processo é realizado entre x sessões,

Encontro 1 e 2 - reconhecendo o mapa situacional e pessoal da pessoa ou grupo; identificação do momento atual, com desenho de incômodos, bloqueios, limitações e emoções a serem trabalhadas;

Encontro 5 e 6 - Autoconhecimento, harmonização dos múltiplos papéis, funções e mediação de partes, aprendendo a utilizar a inteligência emocional a seu favor; resolução de conflitos internos; desenvolver a habilidade de fazer escolhas assertivas, a motivação interna e domínio do diálogo interno;

Encontro 3 e 4 - definição objetivos, metas e sonhos que ainda podem ser realizados apesar da perda, orientação para planejamento estratégico para novas ações e apoio a mudanças que se fizerem necessárias, ampliar a inteligência emocional;

 

Encontro 7 e 8 - trabalhar os pontos fracos, crenças, bloqueios, possíveis geradores de estresse, entendendo e aprendendo a gerenciar a Síndrome de Burnout/ desgaste emocional e a repercussão do estresse no âmbito emocional; - aprendendo a

identificar as principais emoções e sintomas de medo, angustia, repressão, estresse e ansiedade no corpo, aprender o poder da meditação e respiração;

Encontro 9- alinhamento energético, fichas de atitude pós programa para manutenção dos resultados obtidos e poder de decisão.

Ferramentas utilizadas: desenho análise, programação neurolinguística, coaching generativo; musicoterapia, hipnose; reike, logoterapia existencial, terapia de redecisão, panorama social, mandala do ser, mediação de partes, advogado das partes, entre outras.

CONTATOS
CLAUDIA CAPORALI
 

R. Dona Eugênia, 1819 -  São Judas

Piracicaba - CEP: 13416-401 

CEL: (19) 9.8311-6950

Criado © 2016

Web Designer By: XAULIN

 

bottom of page